#PrayForParis & #PrayForTheWorld


Eu sou uma daquelas que alterou a foto de perfil, para as cores da bandeira francesa.
Não por ser "moda" mas por solidariedade, por tristeza, porque realmente todos esses acontecimentos têm mexido comigo e essa foi a maneira que tive de prestar homenagem a todas as vítimas destes atentados.
Mas também sei, que a pergunta que tem surgido muito é "E os outros países?" "Só Paris é que é importante?" (...)
Gente, venho então aqui dar a MINHA opinião sobre este assunto.
Os outros países IMPORTAM sim, como é óbvio, muitos países continuam a sofrer atentados e muito mais graves que em Paris, eu sei, muita gente sabe também!
No Oriente, infelizmente, já é "o pão nosso de cada dia" e sinto muito mesmo por todas as pessoas que sofrem com isto e não conseguem de maneira nenhuma fugir, mas já é algo a que estamos "habituados" a ouvir. Guerras e mais guerras... Ataques, mortes...
Tudo isso acontece diariamente, mas verdade seja dita, quando não é perto de nós, referindo-me especialmente a mim (por não ser perto de mim) torna-se triste, mas não de uma forma avassaladora.
Agora tudo isto que se tem passado na Europa, mexe mais comigo e porquê? Porque sou Europeia! É perfeitamente normal que me sinta mais chocada com o que se passa perto dos meus, do que com o que se passa lá fora. Digo melhor, a Europa é o centro de tudo, é, salvo erro, o continente mais rico e sejamos sinceros, não é todos os dias que atacam França, daí todo este aparato em volta desta situação.
Se conseguem atacar França tão facilmente, o que conseguirão fazer, por exemplo, em Portugal?
Existem muitos portugueses, e não só, espalhados pela Europa, nomeadamente familiares meus, agora digam-me, não é normal que sinta mais receio por eles? E principalmente, por mim?
Não vamos comparar situações, pfv!
São assuntos muito delicados, principalmente por haver mortes no meio.
Não vamos arranjar culpados, o que importa aqui não é "quem começou" ou "quem tem culpa", o que interessa é que isto acabe o mais rápido possível e que os inocentes não tenham mais que sofrer.
Por isso sim, eu alterei a minha foto de perfil, não só por Paris, mas por todo o mundo!
#PrayforParis & #PrayforTheWorld 





Comentários